'Blätter für Angewendte Okkulte Lebenskunst' - Abril de 1955 Caderno 61
Eugen Grosche
Folhas para o aspirante ao Ocultismo
Manifesto da Secreta Ordem "O.T.O."
Orientis Britânia
Por Kenneth Grant, 9. Gr. O.T.O.
Editado por Gregor A. Gregorius, Mestre da Loja Fraternitas Saturnis Orient Berlim
Manifesto Da Secreta Ordem "O.T.O." (Ordem do Templo do Oriente). Orientis Britânia
Por Kenneth Grant. 9. Gr. O.T.O.
A Ordem da "O.T.O." é uma comunidade com verdadeiros Iniciados. Seus princípios e finalidades estão estabelecidos no Manifesto Oficial e a Ordem os fez conhecer através do "Equinox", Vol.3, Num. I, publicado em Detroit, em 1919.
A Ordem compõem-se de 10 Graus Principais. – Os Graus mais altos contêm as fórmulas mágicas e os mais altos e práticos Mistérios Mágicos e Místicos, cuja origem está baseada nas velhas religiões da Antigüidade.
Nos Graus inferiores, o candidato, através de um sistema de oito partes com Símbolos e Ritos, se aprofunda na sua essência e é guiado para o conhecimento das mais altas Palavras, as quais são ensinadas no Sanctuarium da Gnose, no 9. Grau.
A formação na própria autocontemplação e as possibilidades de conhecimentos, assim como, a adaptação na própria conduta espiritual, sua correta e observada ação e um harmônico comportamento, guiam-no para as portas de seu Templo Místico Central, o que, no Ocidente, somente é encontrado, completa e praticamente, através da O.T.O., pela qual podem ser ensinadas e expostas.
Na Ordem, os essenciais conhecimentos esotéricos das Antigas Tradições Egípcias, os conhecimentos da Gnose, anterior à Era Cristã, os místicos e mágicos conhecimentos esotéricos, serão expostos, como os são, nos mistérios da Sagrada Kabbala e proclamados como na formação e ensinamentos seculares da Arcana Escola Alquímica e Mágica, assim como a Arte no emprego prático dos princípios essenciais da Ciência Hermética será completada através dos Mistérios e Práticas Ofidianas.
A esta curta enumeração destas singulares ciências e disciplinas que os candidatos deverão estudar para chegar aos mais altos graus da Ordem, damos algumas indicações vitais sobre aqueles trabalhos, necessárias para começar uma longa e sistemática introdução aos ensinamentos, a maneira precisa de estudar e aprender, antes de poder realizar-se nos altos graus. Os professores e mestres consideram enfaticamente que cada neófito deva estar seguro na teoria destas disciplinas, antes de permitir que ele as possa praticá-las e empregá-las.
A Ordem não vibra em torno dos Neófitos! Eles devem achar o caminho para esta, sozinhos, e será exigido um trabalho árduo e contínuo. As frutas amadurecem somente para os verdadeiros sábios. O alvo espiritual na realização se deixa devolver com pesadas palavras, mas nós também lemos no legado da "Anunciação de Nuit":
"Eu dou alegrias inimagináveis sobre a Terra... também Eu tenho uma glória secreta para os que me amam."
Ou com as palavras do Livro "Tzaddi":
"Eu peço pela consciência da Bem-Aventurança. Eu estou aqui e na Terra. Antes que uma hora vos tenha atingido, estareis Comigo nas Moradas que estão além da decadência... Para todos que odeiam meu conhecimento vejo só a mim. Pois aqueles que se regozijam no meu Amor serão protegidos de todo infortúnio. Eu juro pela abóboda do meu corpo, pelo meu sagrado coração e língua, por tudo que Eu posso dar e por tudo que Eu secretamente desejo.--"
Quando, mais tarde, o Neófito se tornar um Adepto, os sinais serão inequívocos e novamente as palavras de Nuit serão citadas:
"E o sinal deverá ser meu êxtase, a consciência da continuidade da existência, a onipresença do meu corpo."
Quando o candidato pedir sua admissão à Ordem O.T.O. será requerido: