EXTRATO DO LIVRO THE OUTSIDE THE CIRCLES OF TIME.
O processo de verdadeira encarnação[1] é, portanto, tríplice, e que esta seja idêntica com
a) a criação adequada ou formulação de um universo mágico;
b) a projeção desta sobre a substância do espelho-plasmático do Externo[*];
c) a instalação bem-sucedida do Adepto como o centro de seu universo.
Muitos equívocos relacionados com a mecânica da reencarnação surge da incapacidade de perceber que nenhum indivíduo pode começar a trilhar o Caminho Místico, assim chamado, até que ele tenha 'desistido do mundo', não o mundo externo incipiente, mas o universo mágico criado pelo Adepto como um veículo para o seu funcionamento. Ele pode renunciar esta casca somente quando ele realmente encarnou dentro dela, e, depois de ter vitalizado-a, dominado-a totalmente. Este é o sacrifício supremo, pois - fracassando nisso - ele é lançado como se estivesse nu no abismo. Não o abismo que separa as Supernas do restante da Árvore, mas o abismo que existe dentro da coluna central ou tronco da Árvore, o Nada que irradia o Todo, a aranha no centro da teia do universo externo ou ilusório. Até este ponto ser apreendido e assimilado completamente, a encarnação e a morte do magista e seu renascimento como um místico, no sistema-estelar da A.'.A.'. não pode ser apreendido. É a interpretação pueril dessa doutrina que levou os não iniciados supor que é o mundo dos sentidos exterior só que tem de ser renunciado. Não se pode desistir do que não se possui. Portanto, o número de magistas mortos é legião; o nascimento de um místico, raro.
Nota do Autor:
[1] I.e. a encarnação de um Adepto.
Nota do Tradutor:
[*] Quando Kenneth Grant aponta a palavra no original em Inglês 'Outer' com a letra inicial maiúscula, para nossa língua, equivale à 'Externo' indicando o Colégio Externo que tipifica o plano da personalidade (formado por estratos psíquico-emocionais) que estão estabelecidos no Triângulo Inferior da Árvore da Vida. Isso não inclui apenas aqueles que ainda seguem o sistema da A.'.A.'. Crowleyana, mas se refere principalmente ao homem comum.
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