sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DOCUMENTA ET RITUALIA FRATERNITATIS SATURNI




Tifoniana Ordo Templi Orientis

Eugen Grosche / Gregor A Gregorius
Kenneth Grant

'Blätter für Angewendte Okkulte Lebenskunst' - Abril de 1955 Caderno 61
Eugen Grosche
Folhas para o aspirante ao Ocultismo

Manifesto da Secreta Ordem "O.T.O."
Orientis Britânia
Por Kenneth Grant, 9. Gr. O.T.O.

©Photo from Parareligion site - Eugen Grosche 
Editado por Gregor A. Gregorius, Mestre da Loja Fraternitas Saturnis Orient Berlim

Manifesto Da Secreta Ordem  "O.T.O." (Ordem do Templo do Oriente). Orientis Britânia
Por Kenneth Grant. 9. Gr. O.T.O.

A Ordem da "O.T.O." é uma comunidade com verdadeiros Iniciados. Seus princípios e finalidades estão estabelecidos no Manifesto Oficial e a Ordem os fez conhecer através do "Equinox", Vol.3, Num. I, publicado em Detroit, em 1919.

A Ordem compõem-se de 10 Graus Principais. – Os Graus mais altos contêm as fórmulas mágicas e os mais altos e práticos Mistérios Mágicos e Místicos, cuja origem está baseada nas velhas religiões da Antigüidade.

Nos Graus inferiores, o candidato, através de um sistema de oito partes com Símbolos e Ritos, se aprofunda na sua essência e é guiado para o conhecimento das mais altas Palavras, as quais são ensinadas no Sanctuarium da Gnose, no 9. Grau.

A formação na própria autocontemplação e as possibilidades de conhecimentos, assim como, a adaptação na própria conduta espiritual, sua correta e observada ação e um harmônico comportamento, guiam-no para as portas de seu Templo Místico Central, o que, no Ocidente, somente é encontrado, completa e praticamente, através da O.T.O., pela qual podem ser ensinadas e expostas.

Na Ordem, os essenciais conhecimentos esotéricos das Antigas Tradições Egípcias, os conhecimentos da Gnose, anterior à Era Cristã, os místicos e mágicos conhecimentos esotéricos, serão expostos, como os são, nos mistérios da Sagrada Kabbala e proclamados como na formação e ensinamentos seculares da Arcana Escola Alquímica e Mágica, assim como a Arte no emprego prático dos princípios essenciais da Ciência Hermética será completada através dos Mistérios e Práticas Ofidianas.

A esta curta enumeração destas singulares ciências e disciplinas que os candidatos deverão estudar para chegar aos mais altos graus da Ordem, damos algumas indicações vitais sobre aqueles trabalhos, necessárias para começar uma longa e sistemática introdução aos ensinamentos, a maneira precisa de estudar e aprender, antes de poder realizar-se nos altos graus. Os professores e mestres consideram enfaticamente que cada neófito deva estar seguro na teoria destas disciplinas, antes de permitir que ele as possa praticá-las e empregá-las.

A Ordem não vibra em torno dos Neófitos! Eles devem achar o caminho para esta, sozinhos, e será exigido um trabalho árduo e contínuo. As frutas amadurecem somente para os verdadeiros sábios. O alvo espiritual na realização se deixa devolver com pesadas palavras, mas nós também lemos no legado da "Anunciação de Nuit":

"Eu dou alegrias inimagináveis sobre a Terra... também Eu tenho uma glória secreta para os que me amam."

Ou com as palavras do Livro "Tzaddi":

"Eu peço pela consciência da Bem-Aventurança. Eu estou aqui e na Terra. Antes que uma hora vos tenha atingido, estareis Comigo nas Moradas que estão além da decadência... Para todos que odeiam meu conhecimento vejo só a mim. Pois aqueles que se regozijam no meu Amor serão protegidos de todo infortúnio. Eu juro pela abóboda do meu corpo, pelo meu sagrado coração e língua, por tudo que Eu posso dar e por tudo que Eu secretamente desejo.--"

Quando, mais tarde, o Neófito se tornar um Adepto, os sinais serão inequívocos e novamente as palavras de Nuit serão citadas:

"E o sinal deverá ser meu êxtase, a consciência da continuidade da existência, a onipresença do meu corpo."

Quando o candidato pedir sua admissão à Ordem O.T.O. será requerido:
  1. Que ele seja capaz, um material intelectual a ser usado, e apto a compreender os ensinamentos que lhe serão dados a possuir, e que demonstre um profundo interesse no estudo de livros correspondentes.

  2. Será solicitado que ele demonstre minuciosamente os motivos que o levaram ao pedido de admissão à Ordem.

  3. Será obrigado a seguir, como estudante, às diretrizes dos superiores da Ordem e, mais tarde, como erudito da Ordem se fará obedecer.
Seis meses após a admissão à Ordem, o candidato será diplomado nas diversas Artes das disciplinas que escolheu.

Então, ele, terá que provar o domínio relativo aos respectivos ensinamentos recebidos.

Também será pedido a ele que, através dele, outras pessoas se familiarizem com a Obra e o estudo, com o intuito de sucessão. Com isto, também esta pessoa, compreenderá a necessidade da união com os corpos consagrados e, depois, se ajustará com a Vontade, aniquilando cada tirania e, num sentido amplo, matando a sua liberdade individual.

Para que ele tenha uma plena mobilização, foram preparadas estas bem merecidas palavras que se seguem:

"Faze o que Tu queres! Esta é a Totalidade da Lei!

Amor é a Lei! Amor Sob Vontade!"

Pois estas palavras moldam totalmente o fundamento e a base!

"Amor é a Lei! Amor Sob Vontade!"

____________________________________

Há algumas relevantes observações para correção do Documento acima feitas por Henrik Bogdan que é Professor e PhD em História das Religiões na Universidade de Gotemburgo, Suécia.

1. Este documento não faz parte da "Ordem Interna" da OTO como foi traduzido primeiramente

2. O Documento em questão é o Manifesto do Ramo Britânico da Ordo Templi Orientis

3. O Documento original foi publicado por Kenneth Grant em 1952

4. Eugen Grosche apenas traduziu para a Língua Alemã o Documento para publicação em:   
    Blätter für Angewendte Okkulte Lebenskunst


©Tradução do Alemão pela Sociedade Lamatronika
Original: Manifesto of the "O.T.O." Orientis Britania 1955
Facsimile in: In Nomine Demiurgi Saturni 1925-1969, München 1998, 143-146.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Candlestone & sua Magia Granteana

"I knew the locality well, having visited it on and off since 1927 during childhood holidays. We strolled in the direction of Ewenny and the sand dunes of Candleston. A ruined manor-house, incorrectly describe in guidebooks as a 'castle', nestled in a waste of spiky grasses and pine trees. It was a 'day of the veil', as Machen would have described it; the sun, never quite penetrading a thin haze, beat down on the dunes a white glare of relentless heat." (Kenneth Grant -  Against the Light - A Nightside Narrative, 1997)

"Eu conhecia bem a localidade, tendo-a visitado por dentro e por fora desde 1927 durante as férias de infância. Passeamos na direção de Ewenny e nas dunas de areia de Candleston. A mansão em ruínas, incorretamente descrita em guias turísticos como um 'castelo', aninhado em um resíduo de gramíneas pontiagudas e pinheiros. Foi um "dia do véu", como Machen teria descrito isso; o sol, jamais penetrando numa névoa fina, batia nas dunas num brilho branco de calor implacável." (Kenneth Grant -  Against the Light - A Nightside Narrative, 1997)
________________________________________________________

"Candleston is famously mentioned in several of the books written by the ever brilliant Kenneth Grant. The place is gorgeously spooky oozing an atmosphere of fairy magick and tendrils perhaps of greater, more eldritch secrets. The Grimoire Grantino refers to a Quixkor bird in an underground "cellar" room (photographs here) and perhaps there are still a few pages of an astral Necronomicon floating around, guarded by this fearsome star-beast."  (Paolo Sammut)

"Candleston é famosamente mencionado em vários dos livros escritos pelo sempre brilhante Kenneth Grant. O lugar é maravilhosamente assustador escorrendo uma atmosfera de magia das fadas e gavinhas, talvez, do maior e dos segredos mais sobrenaturais. O Grimório Granteano refere-se a um pássaro Quixkor em uma adega no subsolo (fotos abaixo) e, talvez, ainda há algumas páginas de um Necronomicon astral flutuando em torno, guardado por esta temível besta estelar." (Paolo Sammut)

©Fotos tiradas em South Wales por Paolo Sammut








©Photos by Paolo Sammut
Paolo Sammut is a UK based researcher primarily interested in esoteric and paranormal subjects. His main areas of focus include Ceremonial Magic especially Enochiana and the Typhonian tradition, Spagyric Alchemy, Psychic Questing and Paranormal research. He lives in Somerset with a coterie of cats and his scarlet woman – herself a sorceress of no mean ability.
Paolo sporadically maintains a blog on: 
_____________________________________________

©Fotos por Paolo Sammut
Paolo Sammut é pesquisador e está sediado no Reino Unido. É interessado primeiramente em assuntos esotéricos e paranormal. Suas principais áreas de foco incluem Magia Cerimonial especialmente Enoquiana e a tradição Tifoniana, Alquimia Espagíria, Investigador psíquico e pesquisador de Paranormalidade. Ele mora em Somerset com uma confraria de gatos e sua mulher escarlate - ela própria uma feiticeira de nenhuma capacidade média.
Paolo esporadicamente mantém um blog:
http://liminalwhispers.blogspot.co.uk/